Marketing Digital e Atendimento com WhatsApp Business
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Marketing Digital e Atendimento com WhatsApp Business

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Marketing Digital e Atendimento com WhatsApp Business

Marketing Digital com WhatsApp Business: relacionamento, prospecção e novos agendamentos.

O WhatsApp, aplicativo online de compartilhamento de mensagens e arquivos, foi uma das maiores e melhores inovações na comunicação nestes últimos anos. O sistema nos permite enviar mensagens de texto, áudio, imagens, vídeos, arquivos e até compartilhamento de localização atual do usuário. Já conseguiu avistar como pode ser utilizado na sua estratégia de marketing digital?

Em 2018, a empresa lançou um novo braço para seu aplicativo, o WhatsApp Business. Seu desenvolvimento foi pensado em atender as necessidades de pequenas e médias empresas nos mais diversos nichos a otimizarem seus atendimentos utilizando marketing digital.

O WhatsApp Business fornece ferramentas que facilitam a interação com clientes como, a automatização das respostas, classificação e facilidade de segmentar seus pacientes. Outra novidade que chega com a nova versão do aplicativo é o ícone.  Antes representado pelo gancho de telefone, agora dá espaço a letra “B”.

Como o WhatsApp Business pode ajudar a você, dentista, na sua estratégia de marketing digital?
Colocando o aplicativo no contexto da clínica e consultório odontológico, podemos listar ao menos 4 oportunidades para você, dentista:

1. Perfil comercial: A sua clínica ou consultório odontológico terá informações comerciais úteis para seus pacientes. Você publicará endereço, descrição da empresa e quais tratamentos são realizados, endereço, e-mail e website.

2. Respostas rápidas: Com está ferramenta a clínica poderá salvar mensagens que são enviadas frequentemente e reutilizá-las para responder mais rapidamente as perguntas mais comuns que sua secretária (o) recebe.

3. Mensagens automatizadas: Já é uma ferramenta consagrada em outras redes sociais e agora chega também ao WhatsApp Business. Quando está opção está ativa, o aplicativo enviará respostas automáticas aos pacientes. Você também pode criar uma mensagem de saudação que apresente a sua clínica aos possíveis interessados em agendar consultas.

4. Estatísticas: O WhatsApp Business permite que a empresa tenha acesso a importantes métricas do fluxo de mensagens. Você pode como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

Até o momento o aplicativo está disponível apenas no Play Store do Android, e em breve será lançado para a plataforma IOS.

O WhatsApp é uma importante ferramenta de confirmação de agendamentos e prospecção de novos interessados nos seus tratamentos. Aproveite para ler nossas estratégias de como diminuir ausência de pacientes.

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