Marketing para Dentistas: Como fechar mais contratos?
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Vendas e Marketing para Dentistas: O que argumentar para fechar mais contratos?

Vendas e Marketing para Dentistas: O que argumentar para fechar mais contratos?

Um bom marketing para dentistas se encarrega de atrair pacientes para o consultório. Mas depois que o paciente sentou pela primeira vez na cadeira é hora de convencer ele a fazer o tratamento e fechar a venda. Quando seu paciente diz não para o seu orçamento, você argumenta ou dá como perdido?

Uma das grandes dificuldades dos dentistas é fechar tratamentos de maior valor, pois exige mais esforço de convencimento para o paciente bater o martelo.Na semana passada eu publiquei um estudo de caso sobre marketing para dentistas,  de um cliente nosso que conseguiu fechar 56 novos contratos em apenas 28 dias, você viu?

Bem, o fato é que de todos os pacientes que nós prospectamos para esse cliente, ele fechou 30% o que é uma taxa excelente. É assim em vendas para qualquer segmento, é preciso ter volume de prospects para você conseguir fechar novos pacientes.É preciso alinhar bem as ações de marketing para dentistas e vendas, pois não adianta gerar prospects se o dentista não conseguir fidelizar o paciente.

Entenda quais são as objeções do seu paciente

Bem, para começar a aumentar a sua taxa de fechamento de contratos você precisa diagnosticar o motivo pelo qual seus pacientes não estão fechando, o que chamamos de objeção. Identificada a objeção você consegue rebater ela, oferecendo um incentivo de acordo com o motivo que o paciente deu.

Exemplos de objeções e argumentos que você pode usar

  • O valor está muito caro: Identifique que valor o paciente tem em mente e quanto ele poderia pagar. Deixe que ele dê o valor e aí você analisa se consegue melhorar no parcelamento ou no cartão de crédito. Argumente que, se ele deixar para depois pode ficar ainda mais caro pois o problema irá evoluir, além dele poder sentir mais dor. Você também pode oferecer o tratamento em partes, para que ele não sofra tudo de uma só vez.
  • Argumente sobre a motivação do paciente: Busque o motivo pelo qual o paciente gostaria de fazer o tratamento e incentive sobre isso. Por exemplo, se ele quer ficar mais bonito diga que é época de final de ano e é agora que vão ter muitas festas e fotos. Se ele quer comer melhor, diga que é o momento ideal para não deixar de comer as guloseimas de final de ano ou passar apurado nas festas. Ou que ele pode aproveitar as férias para se recuperar no caso de cirurgia, etc..

 Deixe que o paciente dê a solução

Para cada tipo de objeção você precisará já ter uma saída bem criativa. Se você começar a perguntar vai ver que a maior parte dos pacientes darão a mesma resposta e eles mesmos podem ter a solução. Você pode perguntar a eles por exemplo

“O que eu posso fazer para que você comece seu tratamento hoje?”

E analisando essas respostas você vai chegando a estratégias criativas para aumentar o fechamento de contratos. Vale a pena até ter anotado que argumento você dará para cada tipo de objeção.

Vendas e Marketing para Dentistas: Aprenda a pedir pela venda

Depois de rebatida a objeção é muito importante pedir pela venda. Ou seja, não deixe o paciente pensar. Faça uma oferta irresistível somente para aquele dia, pois se ele for embora pode mudar de ideia e não voltar.Faça afirmações do tipo “Ok, então vamos já fazer agora seu contrato e documentação”. Se possível, já receba o valor de entrada para que dificulte no caso dele pensar em desistir, deixe claro para o paciente que o negócio já foi fechado. Agende a consulta ou exames de continuidade do tratamento.

Você já sabe as objeções dos seus pacientes? Se não tiver ideia de como pode rebater elas comente abaixo ou me envia um e-mail que te ajudo. Ou se tiver alguma dica bacana pra compartilhar é só me responder nesse e-mail. E ahhh! Pra você ter pacientes na sua cadeira é preciso investir em prospecção. Conte conosco para captar pacientes para o seu consultório

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Aguardo seu retorno para captarmos mais pacientes pro seu consultório  👍
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